Skip to content

O crescimento do e-commerce no Brasil

Em tempos de crise, seja criativo! Diversifique, ache novos caminhos ou canais de faturamento.

Poucos modelos de negócio têm crescido e dado tanto resultado no Brasil como o comércio eletrônico. Nos últimos cinco anos, o mercado de vendas online tem crescido em uma impressionante taxa de quase 20% ao ano. Que outro ramo de atividade evoluiu desta forma em nosso país?

Apenas no 1º semestre de 2015, 17.6 milhões de brasileiros fizeram pelo menos uma compra pela Internet (segundo o relatório Webshoppers, da E-bit). A expectativa é de vendas online superiores a 40 bilhões de reais em 2015!

Por isso, é natural haver uma grande movimentação dos empreendedores e empresários para começar a atuar com o e-commerce.

Essa migração para esse novo modelo de fazer negócios requer planejamento e a escolha correta das melhores ferramentas e recursos. O meio digital é um canal fantástico para a realização de negócios, mas o e-consumidor é um cliente exigente e consciente, o que demanda do varejista muito foco e atenção em sua atuação.

A AVANZ trabalha com o desenvolvimento de estratégias e a criação de lojas virtuais desde 2002. Nestes anos de evolução e amadurecimento do mercado, desenvolvemos um amplo conhecimento das melhores plataformas e recursos para a implementação de lojas virtuais de sucesso.

Um case AVANZ é o e-commerce da Maresia (loja.maresia.com.br). A marca cearense e com atuação nacional é nosso cliente desde 1999. Atendendo a uma demanda cada vez maior de seus clientes, a Maresia inaugurou no início do segundo semestre de 2015 sua loja virtual, desenvolvida pela AVANZ. Utilizando a plataforma MAGENTO e contando com os melhores recursos de inteligência e apoio à venda online, a loja virtual já é sucesso de vendas.

Uma série de integrações entre os sistemas da loja virtual e do sistema ERP de gestão da fábrica, permite que a Maresia automatize uma série de processos na hora da transação, aumentando a eficiência em todo o fluxo operacional de vendas.

Um outro ponto muito interessante no projeto é o fato da loja virtual ter uma versão RESPONSIVA. Atualmente, 10% das vendas online realizadas no Brasil são feitas a partir de dispositivos móveis e Smartphones. Então, a arquitetura da navegação do e-commerce Maresia se adapta a qualquer dispositivo e oferece sempre a melhor experiência de compra para o consumidor.

Veja o que diz Ricardo Ferreira, Coordenador de Ecommerce da Marca: “Já era a hora de lançarmos a nossa loja on-line. Muitos podem achar que demoramos, mas somos assim. Preferimos levar um tempo a mais e termos uma estrutura para nos apoiar. Não estamos apenas colocando um site no ar. Buscamos as melhores ferramentas e profissionais de destaque no mercado. Acreditamos muito no comércio on-line e ter a Avanz como um de nossos parceiros tem sido muito positivo.”

Acesse e conheça a loja Maresia: www.maresia.com.br

Comentar

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
10 + 6 =
Resolva este problema matemático simples e digite o resultado. Por exemplo para 1+3, digite 4.